segunda-feira, 18 de abril de 2011

Como Contribuir


Você pode contribuir através da nossa conta bancária, depositando (Deposito identificado) em qualquer agencia do Banco do Brasil, ou Caixa Economica Federal (para valores até R$300,00) e enviar uma mensagem por e-mail identificando a destinacao da oferta, ou dízimo . Tipo Ministério Com Criancas Bolivianas, Projeto Salva Vidas, Ensino do Portugues através da Bíblia, Alcancado Estudantes Brasileiros na Bolívia, Casal Missionário, Igreja Boliviana, Aquisicao de Materias, Programa de TV(através do e-mail também lhe mandaremos novidades, fotos e desafios do nosso Ministério):

Uanderson Pereira da Silva
Banco do Brasil
Agencia 3068-6
Conta Corrente: 19054-3

Alguns outros meios que os irmãos podem utilizar para contribuir para a “Casa do tesouro” (Ml 3:10) incluem:

•  Cheque nominal cruzado
•  Depósito on line
•  Transferência Eletrônica
•  Ordem de pagamento

Estamos com grandes desafios e precisamos da sua AJUDA para aquisicao dos materias abaixo que serao usados:
              . Nos Cultos para Projecao das Letras das músicas e Mensagem; 
              . Na exibicao de filmes e documentários evangelísticos;
              . No Ministério que desenvolvemos junto as criancas bolivianas;
              . No Projeto Salva Vidas que leverá atendimento profissional e palestras a comunidades;
              . Curso de Portgues através da Bíblia.
1. Pojetor (Data Show) - U$550,00;
2. Notebook - U$ 450,00 (que será usado nas programcoes acima);
3. Caixas de Som - U$ 200,00 (que será usado nas programcoes acima nas apresentacoes ao ar livre);
4. Tripe para Camera - U$50,00 (um dos meios que temos usado para alcancar as pessoas é a internet, dai gravamos nossos trabalhos e cultos e colocamos on-line, onde as famílias do brasileiros podem matar a saudade e ainda verem o desenvolvimento dos seus filhos, ou receberem mensagens);
5. Programa de TV - U$ 400,00 Mensais - Uma outra possibilidade de evandelizacao sao os programas de TV que aqui na Bolívia sai em média por U$400,00 menais, e como tenho experiencia me mais de 22 anos neste tipo de recurso, que sao programas de TV, creio que será de grande utilidade. Temos pensado em dividir um programa de 30 minutos em:
Primeiros 10 Minutos: . Abertura - 1 Musica em portgues; Mensagem 6 minutos
10 Minutos do meio: Dicas de Portugues (pois muitos bolivianos querem aprender portugues)
                                 Dicas de Saúde (podemos entrevistar nossos professoes de medicina e estudantes brasileiros levando dicas a populacao brasileira em Santa Cruz de La Sierra)
Últimos 10 Minutos: Espaco para Famílas dos brasileiros no Brasil enviar enviar mensagens para seus entes queridos na Bolívia (3 Minutos)
                                Espaco Betel em Espanhol (a Igreja Boliviana que nos tem cedido especo para fazermos o culto em portugues- 8 Minutos).
Os Sonhos sao muitos, e nosso Deus é maior, podemos fazer muito a partir do seu investimento nesta obra missionária! Que Deus o abencoe!

PLANO FINANCEIRO DA IGREJA DO SENHOR JESUS CRISTO

INTRODUÇÃO
Números 18:21-28, Malaquias 3:8-10. Estes versículos nos dá o mandamento de Deus sobre o Plano Financeiro da Igreja do Senhor Jesus Cristo. Deus sempre teve um certo plano para sustentar, cuidar, e manter seu trabalho. O trabalho de Deus nunca dependeu do mundo para existir e nem agora depende. O seu plano financeiro sempre foi os dízimos e as ofertas do povo de Deus, (a palavra dízimo significa a décima parte, ou dez por cento). Deus não autorizou seu povo utilizar os métodos do mundo para se sustentar, (como vender ou negociar no mundo, rifa). Uma igreja não é uma empresa, nem comerciante. Há uma só maneira de financiar o trabalho de Deus na Bíblia inteira, os dízimos e ofertas do povo de Deus!

O PLANO FINANCEIRO DIVINO
I Coríntios 9:7-18. O Apóstolo Paulo fala do plano financeiro do templo do Velho Testamento nesta passagem. O templo de Deus foi mantido pelos dízimos e ofertas do povo de Deus. Nota as palavras no versículo 14, "Assim ordenou também o Senhor ". Paulo disse que Deus manda seu povo sustentar, cuidar, e manter sua igreja da mesma forma que o templo foi mantido no Velho Testamento.

1. Dizimar antes da Lei de Moisés. Gênesis 14:20 e 28:22. Abraão e Jacó deram seus dízimos muitos anos antes da lei de Moisés. Mostra que já foi o mandamento de Deus e que não somente faz parte da lei de Moisés.

2. Dizimar sob a Lei de Moisés. Números 18:24-28, Levítico 27:30. Deus mandou seu povo dar o dízimo sob a lei de Moisés. Então, continuou sendo a maneira certa para sustentar e manter o trabalho dele. Nota II Crônicas 31:5-12, e Neemias 10:37-38. Deus chamou aquele que não dizimou ladrão em Malaquias 3:8-10. Porque? Porque estava roubando Deus. Ainda é a verdade. O dízimo é do Senhor !

3. Dizimar no Novo Testamento. Mateus 23:23, I Coríntios 9:13-14, I Coríntios 16:2, Hebreus 7:1-8.

Jesus Cristo disse (Mateus 23:23) aos Fariseus, "Deveis, porém, fazer estas coisas, e não omitir aquelas". Jesus disse aqui que os Fariseus deveriam dar os dízimos. Quando Ele diz que devemos dizimar, não vou discutir com Ele.
O Apóstolo Paulo disse (I Coríntios 9:14), "Assim ordenou também o Senhor ". Deus ordenou o que nesta passagem? Sustentar os que pregam o Evangelho e manter o trabalho de Deus da mesma forma do Velho Testamento. Como foi no Velho Testamento? Pelos dízimos e ofertas do povo de Deus.
O Apóstolo Paulo disse (I Coríntios 16:2), "Conforme a sua prosperidade". Dar segundo a sua prosperidade tem que ser o dízimo (dez por cento).
Hebreus 7:8 diz, "Ali, porém, aquele de quem se testifica que vive". Abraão no Velho Testamento pagou seus dízimos ao sacerdócio de Melquisedeque. Jesus Cristo é o cumprimento do sacerdócio dele. Como Abraão deu seus dízimos ao sacerdote Melquisedeque, agora o povo de Deus dá seus dízimos ao nosso Sumo Sacerdote, Jesus Cristo.
Por isto, sabemos que ainda é o Plano de Deus para financiar seu trabalho. Este é o único plano de Deus na Bíblia para sustentar, cuidar, e manter sua obra. Não estamos interessados nos planos humanos.

A MANEIRA CERTA DE DIZIMAR

1. Onde? Devemos dar nossos dízimos e ofertas aonde? "Trazei todos os dízimos à casa do tesouro", (Malaquias 3:10). A casa do tesouro no Velho Testamento foi o templo, no Novo Testamento é a igreja doSenhor Jesus Cristo. A igreja verdadeira do Senhor Jesus Cristo é autorizada para fazer seu trabalho agora neste mundo. Devemos dar nossos dízimos e ofertas à igreja onde somos membros. Nenhum crente tem direito para dar seus dízimos e ofertas para quem quiser, nem usá-los na maneira que acha certa. O dízimo é do Senhor ! Devemos dá-los a nossa igreja e a igreja toda decide o que fará com eles conforme à Palavra de Deus.

2. Porque? Porque devemos dizimar? "Para que haja mantimento na minha casa", (Malaquias 3:10). Manter, cuidar, e sustentar o trabalho de Deus custa dinheiro! Alguém tem que pagar as despesas da obra de Deus. É a responsabilidade de cada membro da igreja ser fiel nisto. Não devemos deixar os outros pagar as despesas da nossa igreja sozinhos. A pessoa que só fica em casa comendo, dormindo e fazendo nada para ajudar pagar as despesas de casa (que pode trabalhar) é irresponsável, preguiçosa, e desonesta. Muitos crentes estão fazendo isto na igreja! A Palavra de Deus diz também, "Se alguém não tem cuidado dos seus, e principalmente dos da sua família, nega a fé, e é pior do que o infiel", (I Timóteo 5:18). É a verdade do crente também que não dá os seus dízimos a sua igreja para cuidar a obra de Deus!

3. Quem? Quem deve dizimar? "Cada um de vós", (I Coríntios 16:2). É a responsabilidade de cada membro da igreja dar os dízimos e ofertas. Não devemos pedir nem esperar o mundo manter nossa igreja! Toda pessoa que ganha dinheiro deve dizimar. Se todo membro da igreja dizimar, a igreja poderia fazer muito mais pelo Senhor !
4. Quando. "O primeiro dia da semana", (I Coríntios 16:2). Não significa que temos que dar todos os domingos se não ganharmos dinheiro todas as semanas. Paulo fala que devemos dizimar com regularidade e fidelidade. Devemos dar o dízimo cada vez que ganhamos dinheiro, não somente quando quisermos. Devemos dar somente a sobra, somente que não queremos nem precisamos? Não! Davi o Rei disse, "Não oferecerei aoSenhor meu Deus holocaustos que me não custem nada", (II Samuel 24:24). Devemos dar a Deus as primeiras coisas primeiro.

CONCLUSÃO
"Deus ama ao dá com alegria, mas não com tristeza nem por necessidade", (II Coríntios 9:7). Jesus Cristo disse, "Mais bem-aventurada coisa é dar do que receber," (Atos 20:35). A habilidade de dar os dízimos e ofertas é pela graça, (II Coríntios 8:7). Como é que é pela graça então? Porque foi Deus que nos deu a saúde, a oportunidade, e a capacidade mental para trabalhar e ganhar dinheiro. Devemos tudo a Ele! Jesus falou, "Se me amardes, guardareis os meus mandamentos. Se alguém me ama, guardará a minha palavra, Quem não me ama não guarda as minhas palavras", (João 14:15, 23-24).

Autor: David Alfred Zuhars, Jr.  (Fonte: http://www.jardimdaprata.com/contribuicao.html)

Nenhum comentário:

Postar um comentário