sexta-feira, 15 de abril de 2011

Participe!

Voce pode contruibuir com seus dons e talentos sendo instrumento de Deus em um das áreas dos cinco propósitos de nossa Igreja: Adoracao, Comunha, Discipulado, Evangelismo e Missoes.

Uma Igreja com Propósitos é aquela que está baseada nas bases fundamentais da Bíblia, como o Grande Mandamento e na Grande Comissão. 

O Grande Mandamento foi dado por Jesus em resposta a uma pergunta. Um dia, pediram que Jesus identificasse o mandamento mais importante. Ele respondeu dizendo: "Aqui está todo o Velho Testamento em uma declaração. Eu vou dar a vocês o resumo da Palavra de Deus. Toda a Lei e os Profetas podem ser condensados em duas tarefas: Amar a Deus de todo o seu coração e ao próximo como a si mesmo." 

Mais tarde, em uma de suas últimas instruções aos seus discí­pulos, Jesus deu-lhes a Grande Comissão e entregou-lhes mais trás tarefas: Ir fazer discí­pulos, batizá-los e ensiná-los a obedecer tudo quanto ele tinha ensinado. 

Juntas, estas duas passagens resumem os cinco propósitos de uma igreja bí­blica: 

* Adoração: Amarás ao Senhor de todo o teu coração. 

* Ministério: Amarás ao teu próximo como a ti mesmo. 

* Evangelismo: Ide, fazei discí­pulos. 

* Comunhão: Batizando-os. 

* Discipulado: Ensinando-os a obedecer. 

Uma Igreja com Propósitos equilibra os seus programas e estrutura em torno desses propósitos. Ela é saudável, equilibrada, crescente e reprodutiva.

O Grande Mandamento: Mateus: 22.37-40

Respondeu Jesus: "Ame o Senhor, o seu Deus de todo o seu coração, de toda a sua alma e de todo o seu entendimento. Este é o primeiro e maior mandamento. E o segundo é semelhante a ele: Ame o seu próximo como a si mesmo. Destes dois mandamentos dependem toda a Lei e os Profetas".

A Grande Comissão: Mateus 28.19-20

"Portanto ide, fazei discí­pulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo, ensinando-os a observar todas as coisas que vos tenho mandado."

Uma igreja nunca será saudável, se verdadeiramente não for dirigida pelos propósitos deixados por Jesus para nações.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário