terça-feira, 7 de junho de 2011

No Dia dos Namorados: Quem Ama Espera!

“Quem espera vive melhor. Quem ama sabe que existe um tempo certo para todas as coisas”. Essas duas frases explicam o espírito da Campanha “Quem Ama Espera” que acaba de lançar um site para interagir com os participantes da campanha, bem como para incentivar os jovens a fazerem parte desse grupo que decidiu esperar o casamento para iniciar a vida sexual. 
Uma forte referência aos jovens dentro da Igreja Renascer, com relação a esse posicionamento, está na vida de Kaká, craque da Seleção Brasileira e do Milan, que se casou virgem com Caroline Celico. “Se hoje nossa vida é maravilhosa, eu estou certo que foi porque esperamos”, declarou em recente entrevista ao jornal inglês “Mirror”. (Igreja Renascer)

Queremos desafiar voce a esperar até o casamento para ter relacoes sexuais!
Nao importa o que passou antes deste dia, pois neste dia voce estará se reconciliando com Deus e fazendo, ou renovando seu compromisso para manter-se puro até o casamento.
Seja voce de qualquer religiao ou direcao filosófica é nosso convidado a conhecer o que Deus diz sobre como ter relacion amentos saudáveis. 
Nosso irmao Wesley (o tecladista) também estará dando o seu testemunho de vida.
Teremos muito louvor e adoracao e ao final do culto o DIA "D": Dia do Compromisso! Quando os jvens recebrao um carta para se manterem puros até o casamento.
Depois de toda esta programcao teremos momentos de "COMINHAO" com salgadinhos brasileiros.
Esperamos voce lá no endereco acima a partir das 17:00hs, para ser abencoado e para abencoar.



Quem ama, espera
Seja na escola, por meio da mídia ou no convívio com colegas, todos os dias, os jovens são bombardeados com propagandas, conversas e depoimentos de pessoas que pregam o sexo livre. Esse comportamento teve início na década de 1960, por meio do movimento hippie, e com o surgimento da pílula anticoncepcional e da camisinha, o liberalismo sexual chegou ao extremo.
    Na contramão de todos os apelos pela liberdade sexual, foi desenvolvida uma campanha com o objetivo de transmitir aos jovens o valor espiritual, emocional e físico de permanecer virgem até o casamento. Chama-se “Quem Ama Espera”.
A idéia surgiu nos Estados Unidos, em 1993, onde milhares de jovens assinaram o compromisso de não manterem relações sexuais antes do casamento. O sucesso da campanha norte-americana motivou a Aliança Batista Mundial a promover o “Quem Ama Espera” em outros países.

INÍCIO NO BRASIL
    De acordo com o pastor Fabiano Pereira, diretor-executivo da Junta de Mocidade (Jumoc) da Convenção Batista Brasileira, a campanha chegou ao Brasil em 1995 e desde então tem alcançado jovens dispostos a manter a pureza sexual. A cada dois anos, é realizado o Congresso Despertar, quando é dada a oportunidade de muitos assumirem um compromisso diante de Deus. O próximo encontro será em julho de 2007, em Salvador. “Aderir à campanha significa declarar ao mundo que os jovens cristãos estão comprometidos com a pureza sexual e que a abstinência pré-marital é a única solução para os problemas relacionados à promiscuidade”, atesta.
    Fabiano Pereira acredita que o projeto é um desafio às famílias cristãs para que assumam os padrões bíblicos de comportamento sexual. “Precisamos transmitir ao mundo uma melhor alternativa para as campanhas pelo sexo seguro.” Casado com Daniele Valério Pereira, antes de se tornar diretor-executivo da Jumoc, o próprio pastor e esposa foram alvos da campanha no Estado de Minas Gerais.
    No planejamento da Jumoc, cada igreja recebe um programa do projeto e procura se adequar de acordo com cada realidade. O trabalho consiste em reuniões semanais de pequenos grupos onde são tratadas questões sobre relacionamento. “Quando se fala em relacionamento, não se pode deixar de lado a questão sexual. Os jovens se reúnem para orar, estudar a Bíblia, discutir e tirar dúvidas”, diz ele.
    Segundo o diretor da Jumoc, existem alguns pontos importantes para que o jovem mantenha a pureza sexual. O primeiro é o amor a Deus, onde obedecer a Seus mandamentos é uma forma pura de demonstrar esse sentimento a Ele. O amor ao futuro cônjuge é o segundo ponto. “Sexo antes do casamento sempre machuca as pessoas”, destaca, lembrando que o amor aos futuros filhos e a si mesmo também deve ser analisado antes de qualquer decisão a respeito de um envolvimento sexual antes do casamento.
Dinê Lota conheceu a campanha em um congresso
e manteve o voto de pureza por nove anos.
A esposa Rosemeire também foi fruto de "Quem Ama Espera"

    Quem foi alcançado pela campanha não se arrepende do período difícil, porém valioso, de abstinência sexual durante o namoro e o noivado. Denise Vasconcelos Araújo, 21 anos, da Igreja Batista de Campos dos Afonsos, Rio de Janeiro, diz que conheceu o projeto durante uma programação de jovens e adolescentes e abraçou a causa. Casada há quatro meses com Mário Lúcio de Araújo Júnior, 26 anos, ela afirma que os dois não se arrependeram de esperar o momento certo para o relacionamento sexual. “Na época, eu ainda era uma adolescente, mas percebi que esperar a hora certa era o mais seguro e, sobretudo, agradava a Deus”, testemunha.

RESULTADOS
    Para Dinê Lota, 26 anos, membro da Igreja Batista do Fonseca, em Niterói, Rio de Janeiro, o compromisso de permanecer virgem até o casamento foi uma dádiva de Deus. Durante um congresso anual de adolescentes na cidade fluminense de Rio Bonito, do qual participaram cerca de 600 jovens, ele conheceu a campanha e manteve o voto de pureza por nove anos. Hoje está casado com Rosemeire Dias Rodrigues Lota, 27 anos, que também foi fruto da campanha e afirma: “Esperamos o momento certo, dentro da vontade de Deus.”
    “A campanha ‘Quem Ama Espera’ não é tão simples, porque se trata de uma organização denominacional que engloba várias igrejas”, explica Fabiano Pereira, esclarecendo que só o verdadeiro amor pode motivar alguém a permanecer puro até o casamento. “Os jovens não precisam ter medo. Quem ama de verdade saberá esperar com paciência pelo casamento, quando, finalmente, demonstrará todo o seu amor ao companheiro, também por meio do sexo”, conclui.
Nota: O logo tipo da campanha que usemos foi idealizado pela Igreja Renascer do Brasil.

Video que mostra um teatro baseado na Campanha Quem Ama Espera!

Nenhum comentário:

Postar um comentário