quarta-feira, 16 de março de 2011

A Experiência de Ser Testemunha de Deus na Bolívia

 
A Experiência de Ser Testemunha de Deus na Bolívia

“Mas recebereis poder ao descer sobre vós o Espírito Santo, e sereis minhas testemunhas tanto em Jerusalém, como em toda Judéia, Samaria e até os confins da terra” (Atos 1.8).
            Deus quer que você seja esta testemunha até os confins da terra e quer que você resgate estas pessoas.
            Elas estão tão sedentas de saírem de onde estão que podem até lhe chamar e pedir ajuda pessoalmente.
            Recebi em minha casa um jovem médico boliviano, que tinha tudo para ser uma pessoa bem sucedida, mas uma série de fatores em sua vida o levaram para o fundo do poço... e de lá ele gritava por socorro, mas ninguém o acudia, até que um dia ele estava com um jornal na mão e lendo pensou em procurar uma prostituta para satisfazer seus desejos e prazeres momentâneos, mas sentiu em seu coração algo lhe dizendo para ligar pra mim, pois uma semana antes o havia conhecido num micro, ele resolveu ligar pra mim.
            Eu tinha acabado de participar de um congresso de psicologia e uma pós-graduação, estava muito casando, mas quando ele ligou de pronto disse que podia vir até a minha casa.
            Ele trouxe álbuns de fotografias e começou a contar sua história... Uma história cheia de desencontros e desencantos amorosos, que quase lhe levaram a única casa que tinha e um automóvel, e ainda seu título de médico, chegou ao ponto de ser internado em UTI, onde descobriram que precisavam fazer uma cirurgia urgente, pois tinha um aneurisma. Porém um pastor que passou por ali naquele momento orou por ele e ele foi curado, porém diante de sua história e quadro de saúde herdou uma depressão que o levava a pensar em tirar sua própria vida.
            Aquele homem tinha tudo que muitos querem, um título de médico, mulheres e dinheiro quando queria, porém agora sua vida não tinha sentido e a única solução visível era um suicídio. Mas como lhe disse antes, Deus o levou até a minha casa.
            Uma outra coisa o cartão que lhe dei não tinha nenhum versículo, e também não era de pastor era meu cartão de fotógrafo, porém ele nos conheceu quando íamos para a Igreja, e trocamos de cartão para um possível contato depois.
            Ele não sabia que eu era pastor, mas Deus queria que ele conhecesse Sua Palavra e encontrasse o verdadeiro sentido pra sua vida. Apresentei-lhe o que a Bíblia diz sobre salvação, contei pra ele que quando adolescente também não tinha sentido pra minha vida e como Deus me disse que somente Ele podia tirar minha vida, pois Ele a havia dado a mim.
            Posso ver ainda agora aqueles olhos cheios de lágrimas como alguém que estava agora redescobrindo o seu valor, e se descobrindo como um pecador arrependido, ao que de joelhos entregou sua vida a Jesus. Ao sair da minha casa disse: “Sinto como se tivesse deixado todo aquele pra trás, me sinto muito leve!”
            No outro dia ele foi na Igreja e todos se alegraram, o presenteei com o livro Restaure Seus Sonhos, e ele ganhou da Igreja uma nova Bíblia. E mais que tudo isto agora ele tem uma nova família, e está começando uma nova vida.
            Deus quer usar você da mesma forma e até com mais poder, o que você precisa fazer é simplesmente se dispor a ser usado por Deus para ser testemunha onde quer que você esteja e então mais vidas serão resgatadas do fundo do poço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário