sábado, 3 de março de 2012

Março Mês de Viver Uma Nova História na Vida Espiritual

Trazendo à Memória o que pode nos dar esperança!
“Quero trazer a memória o que me pode dar esperança” Lamentações 3:21
Nossas memórias muitas vezes estao como esta foto, embaçada e distorcida, mas é hora de buscar-mos no passado o que pode nos dar esperança...
Saudades dos tempos de adolescente... a 18 anos atrás... dos retiros na Igreja Presbiteriana Memorial, dos encontros no club Bíblico... do Rev. Adelonis e sua família, do Robinho e Anderson (meu xará), do André, da Andreia, Juliana Leal, Jane, Adriana, Douglas, e muitos outros da PIP-GV... Saudade de um tempo que nao volta mais! Saudade daquele cristianismo vivido pela Igreja e que na luta os adol...escentes no máximo lutavam contra beijar demais, quando realmente queriam compromisso... das reunioes de oracao com a SAF (mulheres presbiterianas), saudade das reunioes de oracao com o meu "Pastor" Mario Junior, da família Zam que me acolheu igual um filho, saudade da Família Lahr, do Sérgio Paulo que já está com o senhor faz um tempao, da Dona Laura, da Carla, do Netinho, do Juninho... este mês faco 36 anos e levo na memória este tempo abencoado... e muitos outros anos que vivi na IPB... e depois do seminário presbiteriano, seminário Batista, da Ibnj Batista Nova Jerusalém que sempre me convidada pra pregar lá quando nao tinham pastor... saudades... depois falo mais!
Posso dizer com todo carinho que foi na Presbiteriana Memorial que o verdadeiro cristianismo foi forjado em meu coraçao! Lembro ainda hoje o dia em que a Dona Laura (Laurides) veio com uma Bíblia que recebeu da secretaria da igreja e me entregou em maos! Ainda tenho aquela Bíblia! E depois em 1996 ao voltar do Seminário Presbiteriano Coreano o Mario Junior vendeu pra mim a Bíblia Vida Nova, que foi uma das primeiras Bíblias com comentário. Estas duas Bíblias tem quase todas as páginas marcadas... e elas marcaram minha vida e estao em meu coraçao! Obrigado a vocês que tanto me abençoaram!
Ah em meu comentários da saudade dos tempos vívidos e vividos outrora... Lembro do treinamento da APEC com a nossa TIA Maryvone Pereira, pois ela depois de um impulso que a Denise, esposa do Pr Gilberto, deu-me falando que fizesse o curso da APEC... Já tinha o conhecimento e alguma experiência no Ministério Infantil, mas com a Tia Maryvone Pereira pude ampliar a visao e amar os pequeninos, sendo este meu primeiro Ministério. Deus sempre nos conduz de uma maneira surpreendente! E faz coisas maravilhosas porque nos ama e nos usa com a autoridade que só mesmo ELE TEVE, TEM e SEMPRE TERÁ!
Busque em sua memória aqueles tempos quando você sentia seu coraçao arder... quando se entregou na Presença de Deus e seus sonhos foram mudados para os DELE.
O que lhe dava prazer tinha mudado das coisas do mundo para as coisas de Deus!
Remeta-se ao passado, para viver no presente algo novo e que seu futuro tenha uma nova história!

Nenhum comentário:

Postar um comentário