sábado, 23 de fevereiro de 2013

*Convite*


segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

RENOVE SUA ALEGRIA DE SERVIR A DEUS!

RENOVE SUA ALEGRIA DE SERVIR A DEUS! 



"e celebraram a festa dos pães ázimos por sete dias com alegria; porque o Senhor os tinha alegrado, tendo mudado o coração do rei da Assíria a favor deles, para lhes fortalecer as mãos na obra da casa de Deus, o Deus de Israel." Esdras 6.22

Ao ler o texto acima algo chamou minha atençao! O fato de que O Senhor "alegrou... para fortalecer as maos para a Obra da Casa de Deus!"

Os Israelitas desde a volta do Cativeiro Babilônico, ficaram por uns 16 anos com a obra de reconstruçao do Templo parada, mesmo tendo o mandato de Deus para tal reconstruçao e decreto do Rei Ciro. Os israelitas haviam iniciado a reconstruçao do templo, porém os inimigos de Israel se interpuseram fazendo ameaças, e falsas acusaçoes contra eles. Por medo afrouxaram as maos para servir reconstruindo a Casa de Deus, e também com respeito a ofertar (como se vê em no livro do Profeta Ageu).

Deus está acima de todo poder terreno!
Porém Deus que conduz a história e está acima de TODO PODER TERRENO já havia deixado tudo preparado e o Rei Dario lê nos arquivos do seu reino que já havia um decreto de Ciro para a reconstruçao do Templo em Jerusalém (Esdras 6.1-7).

Deus providencia o que necessita para a Sua Obra através de Homens!
Dario, movido pelo Deus de Israel, o Único Deus, mandou que eles nao fossem impedidos de reconstruirem o templo e ainda determinou que tudo que Babilônia havia levado do Templo fosse devolvido para a reconstruçao, fazendo assim uma busca tremenda nos arquivos do seu reinado e ainda providenciou até cordeiro, novilhos, azeite, e outras muitas coisas usadas no cerimonial naquela época (Esdras 6.8-12). 

Quando Deus manda iniciar algo, ele mesmo termina!
"Assim os anciãos dos judeus iam edificando e prosperando pela profecia de Ageu o profeta e de Zacarias". Eles trabalharam juntos na edificaçao da casa de Deus! Todos juntos, num só propósito, num só objetivo, com um só coraçao! Deus foi prosperando o trabalho, porque nao uma pessoa, mas todas se dispuseram a servir na Obra da Casa de Deus! (Esdras 6.13-15).

Os Servos de Deus tem alegria em Ofertar!
O povo, além da oferta e cuidados que receberam do Rei Dario, ofertaram na casa de Deus. Eles vinham em famílias entrgando algo como gratidao pela Casa de Deus que foi reergida e de todo o coraçao, como se vê no livro do profeta Ageu e em Esdras (Ageu; Esdras 6.16-22).
Cada um estava servindo a Deus na funçao que lhe correspondia! Cada um ofertava seus talentos, habilidades e dons! Com toda alegria e comunhao!

Renove sua Alegria de Servir a Deus!
"E os que vieram do cativeiro celebraram..." Imagina a alegria que tomou o coraçao do povo Deus ao ver o Templo reconstruído e ao ver muitos dos seus compratiotas de volta à sua terra! Foi uma festa imensa!
Todos servindo a Deus com alegria renovada! Todos fortalecendo as maos para a obra de Deus!
Quem neste ano que ainda está começando, e que ainda iremos reiniciar os Cultos de Celebraçao na Missao Universitária, RENOVE SUA ALEGRIA DE SERVIR A DEUS!
Todos juntos no mesmo propósito!
2013 O Ano da Renovaçao!

Em Cristo,

Pr. Uanderson Pereira da Silva.

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Avanço do trabalho em São Tomé


Por Ailton Figueiredo 01 de fevereiro de 2013

Em setembro de 2012, Missões Mundiais enviou o casal missionário Thales e Luciana Montes a São Tomé e Príncipe para auxiliar na implantação de uma igreja no centro da cidade de São Tomé, a capital do país. O objetivo é alcançar pessoas e também treinar e preparar novos líderes naquela cidade. Eles, pela graça e misericórdia de Deus, estão usando suas profissões – Luciana é fisioterapeuta, e Thales, professor – em trabalhos voluntários em hospitais e escolas. Assim, através de relacionamentos com as pessoas, eles trabalham para alcançar muitos para Cristo.

No dia 26 de janeiro foi iniciada a classe Boas-Novas, projeto de evangelização de crianças, que acontece tanto na Igreja de Nova Jerusalém como no bairro de Almeirim. Estiveram presentes, logo na estreia desse ministério, 54 crianças. Segundo Thales, essas crianças poderão ouvir de Jesus e, futuramente, influenciar suas famílias, possivelmente levando seus pais à igreja também.

Com relação à igreja que está localizada no centro de São Tomé, eles estão planejando uma grande ação de evangelismo, para dar início ao trabalho regular do dia 16 de fevereiro. Para a programação eles precisam comprar coisas básicas como cadeiras, ventiladores etc. O missionário Thales tem se dedicado no trabalho do Instituto Bíblico, onde investe bastante tempo, e tem observado algumas pessoas que tem potencial para ministrar as aulas. 

Há um mês, Thales começou a dar aulas de violão para 12 jovens da Igreja de Nova Jerusalém, no bairro de Caixão Grande. Em outro bairro, Santa Catarina, eles contam com mais seis alunos. O sonho do missionário é ver os membros das igrejas tocando e abençoando outras pessoas por meio da música.

“Estamos muito felizes com os avanços dos trabalhos por aqui. Deus tem nos surpreendido bastante com a velocidade em que as coisas têm acontecido. Claro que os desafios são enormes também; os ataques do inimigo começam a aparecer para tentar nos desanimar, mas Deus tem nos confirmado a cada dia que estamos no caminho certo”, conclui o missionário.





http://www.jmm.org.br/index.php?option=com_content&task=view&id=5112&Itemid=275

O Desprezo Humano Pelas Coisas Pequenas e as Grandes Bênçaos de Deus!


O Desprezo Humano Pelas Coisas Pequenas e as Grandes Bênçaos de Deus!



"Perguntou-lhe Natanael: Pode haver coisa bem vinda de Nazaré? Disse-lhe Felipe: Vem e vê." (Joao 1.46)

O ser humano tem a tendência de valorizar o que é considerado por ele como sendo algo grande, algo que enche seus olhos e ao ver coisas pequenas tem a tendência de desprestigiar.
Quando se fala de currículo, de lugar onde a pessoa se formou, o desprezo pode muitas vezes se estampar na face.
Quando Felipe disse a Natanael que Jesus, o Cristo, era de Nazaré, desprestigiou aquela cidade por ser pequena! Porém o maior de todos os homens era deste lugar.
Deus costuma fazer isto na história usar pequenas cidades para fazer surgir grandes nomes. Usar pessoas com pouca capacidade para mostrar o seu poder "aos grandes"!
A nossa mensuraçao do que é grande ou pequeno se distorce pelo brilho que ofuscam as coisas do mundo!
O Mestre entao diz para Natanael que o tinha visto, debaixo da figueira, ao que nasce uma fé sem precedentes em seu coraçao e confessa: "Rabi, tu és o Filho de Deus, tu és rei de Israel." (Joao 1.49).
Sim Jesus É O FILHO DE DEUS! Só existe um meio simples, "pequeno", de ter uma vida transformada para a eternidade: JESUS!
Pois "... a todos quantos o receberam, aos que crêem no seu nome, deu-lhes o poder de se tornarem filhos de Deus..." (Joao 1.12)
Nao despreze as coisas pequenas! Nao despreze o pequeno gesto de simplesmente receber a Jesus em sua vida!
Pois quem é recebido por Jesus, quem deixa-se transformar pelo amor de Deus verá coisas GRANDES!
"Ao que lhe disse Jesus: Porque te disse: Vi-te debaixo da figueira, crês? coisas maiores do que estas verás. E acrescentou: Em verdade, em verdade vos digo que vereis o céu aberto, e os anjos de Deus subindo e descendo sobre o Filho do homem." (Joao 1.50,51)

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013


No Altar da Idolatria Sexual

Este livro trata da questão do vício sexual e seu domínio poderoso sobre a vida de inúmeros homens cristãos e não-cristãos igualmente. Ele foi intencionalmente escrito para descortinar as obras secretas desse mal, que está difundido não só na cultura americana em geral, mas também é uma ferida supurada dentro da Igreja, do púlpito aos bancos. Em nossa maioria, fomos motivados e enganados no passado por uma perspectiva presunçosa de quem somos como pessoas e como cristãos. Conseqüentemente, com muita ansiedade, gravitamos para aqueles ensinos que nos afagam e nos fazem sentir bem.
Infelizmente, descobrimos mais cedo ou mais tarde que esses ensinos oferecem somente um alívio temporário na melhor das hipóteses e, por fim, eles não nos ajudam a obter a liberdade que desejamos.
Ao ler este livro, você conhecerá as lutas do viciado sexual e as duras conseqüências de seu comportamento iníquo. Se você for um dos que enfrentam essas lutas, provavelmente haverá momentos em que as verdades penetrantes apresentadas aqui se tornarão extremamente dolorosas. Entendo isso porque eu mesmo já passei por esse processo. Se isso acontecer, simplesmente feche o livro. Você poderá voltar a lê-lo novamente em alguns dias, quando readquirir coragem. Embora a percepção de como você é por dentro passa ser extremamente angustiante às vezes, a boa notícia é que depois que você se enfrentar, será capaz de passar por esse processo difícil e sair do outro lado – livre!
Não poderia deixar de explicar que existem algumas histórias verdadeiras neste livro sobre o comportamento daqueles em pecado sexual compulsivo que poderiam levá-lo a pensar ou lembrar de alguma experiência sexual passada. A princípio, hesitei em incluí-las. Porém, depois de considerar seriamente como elas poderiam atingi-lo e buscar o conselho de outros, decidi manter as histórias por dois motivos: em primeiro lugar, é essencial que você, leitor, veja-se neste livro.
Identificar as próprias lutas vai ajudá-lo a ver a si mesmo nas respostas que esta obra oferece. Em segundo lugar, as histórias escritas aqui não são mais descritivas do que as que podem ser lidas nas bancas de jornal todos os dias. Os homens envolvidos com pecado sexual, em sua maioria, estão acostumados com muito pior!
O conteúdo está dividido em quatro partes bem trabalhadas: O problema; O caminho certo; Influências e a Saída.
Steve Gallagher:
Uma pessoa que teve algum vício deverá ser tratada como alguém que sempre o terá, mesmo depois da conquista da libertação em Cristo?
A dependência eterna de Grupos de Apoio de pessoas que já tiveram o mesmo tipo de problema, é realmente necessária?
O autor é contra estas considerações, assim como na questão da maldição hereditária, ele trabalha a necessidade do perdão, da restauração e da mudança de vida, levando em conta que somos tentados naquilo que somos fracos, mas não vinculados, necessariamente, aos pecados do passado.
“Aquele que pecar é que morrerá. O filho não levará a culpa do pai, nem o pai levará a culpa do filho. A justiça do justo lhe será creditada, e a impiedade do ímpio lhe será cobrada.” (Ezequiel 18:20)
Cita como exemplo a fala de vários autores e ministros que dizem:
“Ele é uma vítima do que é considerado um intruso invisível, que precisa ser mantido dentro de certos limites. Em vez de levar a besta selvagem para fora e inexoravelmente atirar nela, é respeitada e mantida seguramente em uma jaula. O homem tenta controlá-lo, reprimi-lo, suprimi-lo, mas nunca se torna verdadeiramente livre do vício. Pelo resto da vida, é destinado a ter uma existência “cheia de tensão e ansiedade”, de estar a um passo do desastre, o tempo todo, professando uma confiança e fé em Deus.”
É aqui que se coloca a questão: E a Graça de Deus, como fica?
Se Jesus Cristo nos dá promessas de restauração, cura completa e uma vida dependente exclusivamente da Sua Graça, porque temos que arrastar o defunto amarrado em nossas costas? Uma das provas de que nossa vida se torna realmente nova em Jesus Cristo, está em 2 Coríntios 5:17
“Portanto, se alguém está em Cristo, é nova criação. As coisas antigas já passaram; eis que surgiram coisas novas.”
O autor compartilha situações pelas quais ele mesmo passou na luta pela restauração de uma sexualidade sadia, de uma forma bem transparente e sem sensacionalismo. É coerente em todo o seu conteúdo. Não sai da Palavra, tem-na como fio de prumo, por onde passeia com seriedade e de uma forma bem envolvente.
É um livro de fácil leitura, apesar das suas 318 páginas. Como ele mesmo coloca, a pessoa que já teve ou tem algum problema nesta área, pode se sentir compelido a parar a leitura. Não desista!!! Você só tem a ganhar. Seja persistente e ore para que o Espírito Santo te cure com amor. Deixe ser ministrado naqueles compartimentos da sua vida que somente você e Deus sabem o que está oculto. Porém, se você não tem nenhuma dificuldade nesta área, glória a Deus por isso, será muito bom para você poder ajudar outras pessoas que estão buscando ajuda para serem restauradas.
Uma ótima leitura e que Deus esteja te iluminando o tempo todo, para que nada chegue à sua mente como superficial ou irrelevante. Afinal, estamos falando da restauração do ser humano para a glória de Deus.
Título: No Altar da Idolatria Sexual
Título original: At the altar of sexual idolatry
Autor: Steve Gallagher
Editora: Graça Editorial, RJ. 2003. 318p.
:: Fonte: Êxodus Brasil / Projeto AMIGOS

Para baixar: http://www.ibpan.com.br/site/images/stories/Downloads/Estudos_Biblicos/No_Altar_da_Idolatria_Sexual.pdf