01 de fevereiro de 2013
Em setembro de 2012, Missões Mundiais enviou o casal missionário Thales e Luciana Montes a São Tomé e Príncipe para auxiliar na implantação de uma igreja no centro da cidade de São Tomé, a capital do país. O objetivo é alcançar pessoas e também treinar e preparar novos líderes naquela cidade. Eles, pela graça e misericórdia de Deus, estão usando suas profissões – Luciana é fisioterapeuta, e Thales, professor – em trabalhos voluntários em hospitais e escolas. Assim, através de relacionamentos com as pessoas, eles trabalham para alcançar muitos para Cristo.
No dia 26 de janeiro foi iniciada a classe Boas-Novas, projeto de evangelização de crianças, que acontece tanto na Igreja de Nova Jerusalém como no bairro de Almeirim. Estiveram presentes, logo na estreia desse ministério, 54 crianças. Segundo Thales, essas crianças poderão ouvir de Jesus e, futuramente, influenciar suas famílias, possivelmente levando seus pais à igreja também.
Com relação à igreja que está localizada no centro de São Tomé, eles estão planejando uma grande ação de evangelismo, para dar início ao trabalho regular do dia 16 de fevereiro. Para a programação eles precisam comprar coisas básicas como cadeiras, ventiladores etc. O missionário Thales tem se dedicado no trabalho do Instituto Bíblico, onde investe bastante tempo, e tem observado algumas pessoas que tem potencial para ministrar as aulas.
Há um mês, Thales começou a dar aulas de violão para 12 jovens da Igreja de Nova Jerusalém, no bairro de Caixão Grande. Em outro bairro, Santa Catarina, eles contam com mais seis alunos. O sonho do missionário é ver os membros das igrejas tocando e abençoando outras pessoas por meio da música.
“Estamos muito felizes com os avanços dos trabalhos por aqui. Deus tem nos surpreendido bastante com a velocidade em que as coisas têm acontecido. Claro que os desafios são enormes também; os ataques do inimigo começam a aparecer para tentar nos desanimar, mas Deus tem nos confirmado a cada dia que estamos no caminho certo”, conclui o missionário.
http://www.jmm.org.br/index.php?option=com_content&task=view&id=5112&Itemid=275
Nenhum comentário:
Postar um comentário