quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

O Desprezo Humano Pelas Coisas Pequenas e as Grandes Bênçaos de Deus!


O Desprezo Humano Pelas Coisas Pequenas e as Grandes Bênçaos de Deus!



"Perguntou-lhe Natanael: Pode haver coisa bem vinda de Nazaré? Disse-lhe Felipe: Vem e vê." (Joao 1.46)

O ser humano tem a tendência de valorizar o que é considerado por ele como sendo algo grande, algo que enche seus olhos e ao ver coisas pequenas tem a tendência de desprestigiar.
Quando se fala de currículo, de lugar onde a pessoa se formou, o desprezo pode muitas vezes se estampar na face.
Quando Felipe disse a Natanael que Jesus, o Cristo, era de Nazaré, desprestigiou aquela cidade por ser pequena! Porém o maior de todos os homens era deste lugar.
Deus costuma fazer isto na história usar pequenas cidades para fazer surgir grandes nomes. Usar pessoas com pouca capacidade para mostrar o seu poder "aos grandes"!
A nossa mensuraçao do que é grande ou pequeno se distorce pelo brilho que ofuscam as coisas do mundo!
O Mestre entao diz para Natanael que o tinha visto, debaixo da figueira, ao que nasce uma fé sem precedentes em seu coraçao e confessa: "Rabi, tu és o Filho de Deus, tu és rei de Israel." (Joao 1.49).
Sim Jesus É O FILHO DE DEUS! Só existe um meio simples, "pequeno", de ter uma vida transformada para a eternidade: JESUS!
Pois "... a todos quantos o receberam, aos que crêem no seu nome, deu-lhes o poder de se tornarem filhos de Deus..." (Joao 1.12)
Nao despreze as coisas pequenas! Nao despreze o pequeno gesto de simplesmente receber a Jesus em sua vida!
Pois quem é recebido por Jesus, quem deixa-se transformar pelo amor de Deus verá coisas GRANDES!
"Ao que lhe disse Jesus: Porque te disse: Vi-te debaixo da figueira, crês? coisas maiores do que estas verás. E acrescentou: Em verdade, em verdade vos digo que vereis o céu aberto, e os anjos de Deus subindo e descendo sobre o Filho do homem." (Joao 1.50,51)

Nenhum comentário:

Postar um comentário